Resenha: O Medalhão Perdido





Sinopse: A lenda O medalhão perdido assombrou a família de Billy Stone por 200 anos. A busca do pai de Billy pelo tesouro arruinou sua carreira e seu relacionamento com o filho. Quando o próprio Billy encontra o medalhão, isso não significa o fim de seus problemas – era só o começo.  
   
Em uma viagem no tempo, Billy e sua melhor amiga, Allie, precisam confrontar o mal que ameaça tanto o passado como o futuro deles. Para derrotar essa força das trevas, será necessário buscar dentro deles a verdadeira Fonte de poder e força – ou nunca mais voltarão para casa.

Lançado pela Graça Editorial, o livro O medalhão perdido, escrito por Bill Muir e Alex Kendrick, é mais do que uma simples história sobre dois amigos em busca de um tesouro perdido. Esta aventura faz com que todos nós relembremos que nossa importância não está nas realizações, na quantidade de amigos que temos nem nas etiquetas de nossas roupas. Ele revela que nossa importância se encontra na seguinte verdade: Deus criou cada um de nós com um maravilhoso “valor e propósito” e está pessoalmente envolvido em nossa vida.

“Se tudo der certo, você perceberá que esta não é uma história tão relacionada ao medalhão perdido como o é com a importância perdida. Espero que, durante a leitura desta fantástica aventura ao longo de uma maravilhosa ilha, você também experimente as poderosas verdades escondidas nela”, destaca Bill Muir.

E acrescenta Alex Kendrick: “Meu desejo é que sua família goste tanto dele quanto a minha. Oro para que, por meio desta aventura, sua família descubra e redescubra o maior tesouro de todos: o valor inestimável que Deus deu a cada um de sua vida”.

Mais do que uma história, O medalhão perdido é uma narrativa sobre sacrifício, bem versus mal e sobre como aprender que cada um de nós é um tesouro para Deus.

Resenha: 

A história tem o foco principal de fazer com que o leitor possa acreditar em si mesmo para alcançar algo em sua vida. No Medalhão Perdido, Billy junto de seu pai e sua mãe vão atrás de um Medalhão que dará sorte a sua família. Com isso, após muitos anos procurando por esse artefato pela agência de Coby, Billy resolve procurar por conta própria. Junto de sua melhor amiga Allie que vive em um Orfanato após ser deixada por sua mãe e ter a esperança de que um dia ela iria busca - lá. Então o menino acredita que se achar o Medalhão muita coisa na Aldeia Aumakua irá ter uma revolução é assim todos que ali reside terá uma vida de paz com um novo Rei no poder. 

Allie acredita que o objeto não tem poder algum, e acha que não haverá mudança alguma ao encontrar isso, mas Billy acredita na mudança, é após sua mãe morrer e ele ficar morando com seu pai sua esperança se renova e fica mais confiante do que nunca. Com um detector de metal Billy e Allie vai a caça ao artefato, mas os tem uma grande dificuldade por que os capangas de Cobby descobre e anuncia ao grupo para ir atrás da Dupla e também pegar o Medalhão. 

Cobby é um grande empresário na ilha Aumakya, a maioria dos comércios e Bancos que existe no vilarejo pertence a Agência Cobby e muitos moradores do local trabalha com escravo em suas lojas e estabelecimentos. Essa atitude revolta Billy e Allie que se sente mais confiáveis a achar o objeto escondido em algum lugar no vilarejo. 

O livro vem contando a incrível história de jovens que corre contra os inimigos para salvar o lugar onde vive, mas ao achar o Medalhão que estava a tanto tempo perdido, ele viaja no antepassado e descobre um novo mundo por trás dos anos vividos dentro da Ilha Aumakua. Assim com a ajuda de Allie eles correm atrás de Faluaka um antigo Rei do Vilarejo que morreu na época presente e passou o Medalhão para o Pai de Billy que hoje tem a fé de encontrar o Objeto perdido à alguns anos atrás por seu familiar. 

A confiança dos personagens na história gera uma esperança dentro do contexto e assim ao ler o livro a cada página você percebe que todos estão determinados a vencer e que fazem tudo para salvar o seu espaço que antes era de paz e alegria. A diferença e que Deus coloca inimigos para que eles enfrente e possam vencer a batalha para alcançar seu objetivo.




Livro: O Medalhão Perdido
Autor(a): Bill Muir e Alex Kendrick
Editoria: Graça Editorial 
Número de Páginas: 302




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem