Resenha: São Paulo Hoir

 



Sinopse: "Paulicéia é tema do novo livro da série “Noir” Uma seleção de histórias surpreendentes onde a cinzenta São Paulo, mais do que um simples cenário, torna-se personagem. Contos policiais que retomam a atmosfera noir imortalizada por Hollywood em filmes como “O falcão maltês”, escritos por nomes como Marcelo Rubens Paiva, Mario Prata, Jô Soares, Drauzio Varella, Ferréz, Vanessa Barbara, entre outros.''

Resenha: São Paulo Hour, um livro que retrata um pouco de como é a cidade de São Paulo, a terra da garoa. Citando alguns bairros, um acontecimento cheio de drama e suspense, uma loucura total, a rotina dos personagens de cada história contada em cada localidade bem falada do território paulista. Aquele sistema de prostituição que só quem anda pela região conhece bem e somente o pessoal que já viveu na maior metrópole do mundo pode imaginar o que seria mencionado na história. 


Talvez você de outra cidade, estado ou país já deve ter ouvido falar bem ou mal desse maravilhoso universo dentro do Brasil, meu brasileiro que investe, que é curioso, que sabe fazer história, contar histórias e fazer fantasia. A loucura de uma autoridade que não dorme, claro todo mundo de diversos cantos do território nacional saiu de sua localidade no sertão ou interior para tentar a vida na cidade grande. 


República, Guaianazes, Mooca, Cidade Jardim, o Bairro do Bixiga, esses são alguns dos locais a qual conta as histórias dos personagens que ali migraram ou passaram e deixaram sua marca registrada com todo amor e beleza que por sinal, deixaram já São Paulo, mas sentiram o gosto de voltar, ou que por ali ficaram e montaram sua barraca, trabalharam para alugar um teto e talvez comprar um cantinho só dele e sentir a brisa da terra da garoa.


Livro: São Paulo Hoir

Autor (a): Tony Bellotto

Número de Páginas: 266




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem