Resenha: 1984 de George Orwell

 

1984_txt





SINOPSE: Publicada originalmente em 1949, a distopia futurista 1984 é um dos romances mais influentes do século XX, um inquestionável clássico moderno. Lançada poucos meses antes da morte do autor, é uma obra magistral que ainda se impõe como

uma poderosa reflexão ficcional sobre a essência nefasta de qualquer forma de poder totalitário.


RESENHA: 


Uma realidade ainda muito distante, mostrada em um livro do qual se você ler, vai ficar impressionado com a história retratada dentro do contexto de 1984. Ademais, diz que essa memória tem como referência um futuro distópico ocorrido naquele mesmo ano. 


Conquanto, vale a pena ler com os seus pensamentos críticos e analíticos para retirar suas próprias conclusões sobre o que você acha da metragem contada entre páginas do 1984. 


Ainda, como se refere a um tipo de romance, para quem gosta é um livro super bacana no qual conta entre suas folhas escritas a realidade da Inglaterra comandada por um regime totalitarista em que todos do país são vigiados pelo irmão.


O protagonista da narrativa, Winston Smith tem como seu objetivo dentro do contexto vivido questionar o porquê do poder vigente, pois aquilo é muito alto demonstrativo, ou seja, nada é uma questão de ser vivido no privado, tudo tem que ser mostrado pela teletela.   


 O romance acontece na cidade que um dia fora Londres, na fictícia Oceânia, território dominado pela repressão e pelo medo.



Livro: 1984 George Orwell 

Editora: Tricaju 

Número de Páginas: 336 Páginas 


Imagens: IMAGEM DA INTERNET



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem