Resenha: A Travessia





Sinopse: 

Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo.

Resenha:

Em um dia sem ter o que pensar, ele caminha para o seu trabalho. Com um foco e uma determinação de ser um dia bem produtivo, mal tem tempo de perceber o que poderia acontecer ao seu redor. Essa era a vida de um jovem rapaz, tinha um escritório com coisas bem bacanas dentro e muitos papéis com várias coisas escritas.


Sempre tinha o êxito de cada dia ter um amor mais intenso pelo seu dinheiro e por seus bens materiais, tanto que a cada utilização de seu cofre o sistema que ele mesmo teve a ideia de colocar enviava uma senha com dígitos diversos de 1 a 99, ou seja, a cada tranca que o conjunto dava automaticamente uma carta era enviada para sua ex- esposa do outro lado da cidade.


Tudo isso, ocorria em absoluto sigilo sem ninguém saber, nem mesmo a secretária que trabalha junto em sua companhia. Um belo dia, com tantos pensamentos ele fez um testamento para que seja tudo enviado aos gatos, milhares de coisas que tinha ao longo de sua vida seria enviado a um abrigo de animais. Porém, nessa história toda, ele nem percebeu que escreveu o conteúdo bêbado.


Saindo de seu apartamento, foi em direção ao seu carro, entretanto como estava muito embriagado bateu a cabeça na porta do carro e caiu desacordado, sorte sua que uma moça que passava no estacionamento do edifício viu ele caído ali todo mole. Imediatamente, ele sofre um derrame cerebral e Tony entra em coma, e como em uma viagem se encontra com Jesus e o Espírito Santo implorando por uma segunda oportunidade.


Apesar de toda a sua fortuna, Tony, se vê sozinho. Incapaz de sentir algo por alguém ao seu redor além de mágoa e rancor, inclusive, por sua ex esposa, com quem foi casado duas vezes, sua filha e por seu irmão.


Mas ao longo da história, isso tem uma reviravolta extraordinária e Tony gostaria de poder ter o perdão do que fez em todo aqueles anos, mas por está dentro de uma amiga leal e gentil como forma de espírito e por ter a oportunidade de curar apenas uma pessoa ele se vê perdido e quer curar a si mesmo para poder ajudar mais pessoas, porém não será possível.

Livro: A Travessia 
Autor (a): Willian B. Young 
Editora: Arqueiro


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem