Resenha: Aprendendo a amar e a curar





Sinopse: 

O livro Aprendendo a Amar - e a Curar foi escrito por Moacyr Scliar e conta a história de um professor do curso de Medicina que, em seu primeiro dia de trabalho, expõe sua história para os estudantes. ... Após ter crescido e já estudando medicina, descobriu que Rosa também estudava, mas para ser curandeira.

Resenha: 

Em um conto onde o Professor explica o motivo pelo qual estava no auditório de uma Universidade, pois tinha passado cerca de 10 anos de sua vida se dedicando aos estudos para uma bolsa no curso de Medicina. Além disso, ele coloca um ponto muito importante durante sua apresentação: a foto de família nos slides e o auxiliar de slides de nome “Chico”. 


Todavia, o amor pela profissão de médico não é para todos, claro a dedicação pela cura e amor pela área escolhida vem aos poucos, mas você deve ser um ótimo profissional para ter um destaque melhor do que os seus concorrentes. Ademais, na área que além de ter muita dedicação devemos ter o máximo de cuidado e atenção possível, pois um erro pode ser fatal e custar uma vida. 


Conquanto, o doutor explica que ao terminar o seu curso, houve etapas que teria que fazer um trabalho voluntário, para que possa obter uma experiência e estudar mais sobre o assunto e a área que escolheu, afinal a Medicina tem diversas opções que ao longo do curso de 5 anos mais um treinamento 5 anos, a pessoa tem tempo para decidir o que irá seguir ao resto de sua carreira. 


Ainda sim, a escolha da profissão é um ponto chave deste livro, onde o profissional seleciona cada acontecimento e o que ele fez para ter acesso a toda regra de estudo e trilhas a seguir para chegar ao topo. Em seu primeiro dia de trabalho ele expõe a sua história aos estudantes, alguns ele até conhece, outros só por vista.


O então renomado professor Alexandre Gumões quando criança teve uma paixão pela empregada de sua casa, mas nunca confessou o amor, sua mãe mudou para cidade grande para cursar um curso de graduação. Porventura, após Alexandre crescer e estudar Medicina, descobriu que Rosa, a empregada de seu local aconchegante também estudava para ser um Curandeira. 


Na época Rosa foi presa por ter causado a morte de uma criança, ao ser solta anos depois engravida e o próprio Alexandre e quem ajuda ela a sair dessa situação, pouco tempo depois ela some e nunca mais é vista e o professor ainda continua contando sua história para o pessoal ao Auditório com o seu instrutor de Slide Chico. 


Livro: Aprendendo a Amar - e a Curar

Editora: Spicione 
Autor (a)Moacyr Scliar


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem