Resenha: Balaão Deus transforma Maldição em Benção





Sinopse: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23.19 Ninguém deve duvidar da Palavra do Senhor. Se Deus havia dito aos israelitas que lhes entregaria a Terra Prometida e supriria todas as suas necessidades, sendo Inimigo de seus inimigos e Amigo de seus amigos, como Ele permitiria uma maldição sobre Seu povo? 

O mesmo se estende a nós, que cremos nEle e guardamos os mandamentos. Deus não mente para Seus filhos nem Se arrepende do que promete a eles. 

A história de Balaão nos mostra que os fiéis ao Senhor jamais podem ser amaldiçoados, pois o Pai tem uma aliança eterna com eles. Aceitar a proposta dos inimigos de Deus foi a pior decisão desse profeta, que se deixou levar pela fascinação das riquezas. Dessa armadilha, o melhor que temos a fazer é fugir! Quantos, hoje, têm agido como Balaão, aceitando as ofertas do diabo para corromper a Igreja do Senhor? 

O triste fim desse profeta deve servir de exemplo e alerta para tantos quantos procuram tirar proveito da obra de Deus, causando escândalo e sendo tropeço para os fracos na fé. É tempo de nos fecharmos para as tentativas do inimigo de nos fazer pecar. Se estivermos firmados em Deus, Ele nos capacitará e nos dará o escape das ciladas do mal. A nossa atitude diante do que nos é proposto mostrará se somos ou não servos do Senhor.

Resenha: 


O porque devemos analisar sobre Deus fazer a Maldição ser transformada em bênção, isso foi uma maneira de explicação em diversos versículos da Bíblia para manter a palavra firme em coração de cada um, onde porventura temos que manter a fé, acreditar e esperar que as bênçãos serão acionadas.


Assim em várias partes do livro sagrado Deus deixa um legado para ser seguido, mas podemos ver que em diversas partes a Maldição é transformada em bênçãos. Porém, no contexto explica que o Senhor ficou irado porque Balaão, na verdade, tentado pelas ofertas de riquezas, estava mais interessado mesmo era em conseguir um dinheiro, e não fazer a vontade de Deus.


Balaão não amaldiçoou o povo, mas foi seduzido pelas ofertas financeiras do rei a ponto de novamente ir no caminho para por tropeço ao povo de Israel pelos seus serviços sacerdotais. No meio do caminho, pela boca de uma jumenta, Balaão tem mais uma revelação de Deus contra o seu propósito de ir se encontrar com Balaque.

Balaão não chegou a amaldiçoar o povo de Israel, pois por divina revelação Deus não o permitiu, contudo Balaão ensinou aos inimigos de Israel como fazê-los cair e perder a proteção do Altíssimo. As mulheres de fora de Israel eram formosas e fariam o povo de Israel cair em prostituição. E por intermédios dessas mesmas mulheres haveria a promiscuidade com ídolos.


Livro: Balaão - Deus transforma Maldição em Benção

Autor(a): R.R SOARES

Número de Páginas: 184

Editoria: Graça Editorial


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem