Resenha: A Droga da Obediência

 



Sinopse:


Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes! Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes? os Karas? enfrentam uma trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Esse é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!



Resenha:


O presente vem à tona, parece que o grupinho de uma Escola Particular no Estado de São Paulo terá seus dias confusos. Certo dia, um garoto chamado chumbinho, descobriu que no seu colégio havia um grupo secreto chamado os KARAS. Em seu pensamento, resolveu entrar para equipe, só não imaginava que um juramento para ser um KARA teria que ser realizado. 


Por gostar de desafios e querer ser muito um integrante, aceitou ser um deles, então recebeu um furo em sua mão, do qual sangrou e logo depois ele colocou um gaze e tampou com fita. Não muito longe dali, os policiais regionais investigam um suposto sumiço de alguns garotos. Assim, o colégio seria um dos próximos da lista a ter sumiço de estudantes.


Uma investigação que fez cinco estudantes de uma escola no centro de São Paulo, parar para pensar no que houve com um de seus amigos, que em um dia era o cara mais temido do colégio, no outro ficou tão bonzinho que os seus colegas não os reconheceram. 


Algo de estranho havia por trás dessa situação, por isso resolveram investigar por conta própria sem a ajuda da policial local, que por sinal já estava no caso, pois outros alunos de colégios dos bairros vizinhos já estavam com os nomes no noticiário em termo de “DESAPARECIDOS”. 


Entretanto, após o desaparecimento do Bronca, amigo dos cinco garotos e era um dos Karas, os jovens tiveram que reagir e entraram em uma reunião para descobrir o que tinha por trás desses garotos que sumiram. Tanto a polícia, como os diretores dos colégios não sabiam informar onde que diabos os jovens estavam e para onde foram levados. 


De certa forma, a investigação do grupo KARAS, estaria por começar e assim ajudariam a polícia a solucionar esse caso, que por outro lado dentro de uma laboratório teria o temido Cientista Marcus e o Doutor Q.I que se comunicava através de um grande monitor, nem os funcionários e o Marcus Cientista sabia a real voz daquele homem. 


Já em outro ponto, aquele laboratório escondido dentro da grande metrópole que é São Paulo, tinha uma ideia extraordinária, “A DROGA DA OBEDIÊNCIA”, fazendo com que todos os jovens estudantes de diversos colégios regionais da capital paulista, atendesse a demanda, a qual o Doutor Q.I e seus funcionários colocaram diante de sua posição. 


Assim, o livro A DROGA DA OBEDIÊNCIA, traz uma história de um comportamento levado a um remédio que faz com que as pessoas obedeçam aos seus comandos e suas ordens através de funcionamento ministrados pela medicação dada diariamente ao acordar.  


Livro: A Droga da Obediência

Editora: Moderna

Autor: Pedro Bandeira

Número de Páginas: 195

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem