Resenha: A Última Festa

 


Sinopse:  Todo ano, nove amigos comemoram o réveillon juntos.


Desta vez, apenas oito vão voltar para a casa depois da festa.


Programado para acontecer em um cenário idílico, o réveillon que Miranda, Katie e os outros amigos que se conheceram na faculdade passarão juntos este ano promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas.

No entanto, as tensões começam já na viagem de trem — o grupo não tem mais nada em comum além de um passado de convivência, feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos.


E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino.


Contada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história deste malfadado encontro é um daqueles mistérios de assassinato cheio de tensão e de ritmo perfeito. Com uma trama assustadora e brilhantemente construída, A última festa planta no leitor a semente da dúvida: será que velhos amigos são sempre os melhores amigos?


Resenha:


A última festa tem sido um livro cativante, com muito suspense e dentro disso tudo um amor imenso entre os personagens descritos no contexto histórico presente. De fato, é uma história bem envolvente desde a primeira página até a última, afinal não é todo dia que a gente vê um romance tão misturado com suspense como este livro sensacional. 


O pior é que as histórias dessa autora não pára por aí, mas tem muitas por vir e certeza que são algumas melhores que as outras cheias de romance e suspense. Ademais, esse livro deixou a desejar, claro, um grupo de amigos viajando para um Chalé, onde no local ainda é temporada de neve. 


Desta forma, já poderia imaginar o que poderia surgir pela frente, mas só lendo mesmo para entender como a história vai finalizar e como será tudo isso do começo ao fim.  O mais interessante de tudo é que todos os amigos são suspeitos pela morte de uma garota, mas somente um é quem vai responder pelo ato no judiciário britânico. 


A diversão também é uma das coisas que mais fez com que a história seja mais realista e que possa envolver ainda mais quem ler esse livro. Apesar que nem todo mundo pode ter uma imaginação como a minha, confesso que vale a pena ler página por página. 


Um ponto crucial na imaginante contação de histórias é que os amigos todos os anos passam o réveillon juntos, mas desta vez, vai ser diferente, é porque será diferente? Por conta que todos irão a festa de fim de ano, porém somente 8 irão voltar para casa.  


Certamente, a tensão sobre tudo o que vai acontecer começa a se revelar dentro do trem indo para o chalé, pois o grupo não tem mais nada em comum que seja de aproveitar para mudar a situação. Eles somente tem um passado de convivências, feridas que jamais foram cicatrizadas e segredos que além de serem um mal para todos, são potencialmente destrutivos. 


É claro que tenho certeza, você não vai perder essa história não é? Vem conferir e compre o livro nos sites mais cobiçados do país!!! 



Nome do Livro: A Última Festa

Autor (a): Lucy Foley

Número de Páginas: 320







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem