Resenha: A Vinda do Senhor está às portas


Pedro_dong
Imagem da Internet 



Sinopse: 

Devemos viver sóbrios e vigilantes. Esse viver é o oposto do modo de vida da geração de Noé, quando, nos dias anteriores ao dilúvio, as pessoas comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento (Mt 24:37-39). Isso quer dizer que, se vivermos fora do espírito, em nossa vida da alma, nossa vida natural, não perceberemos a vinda do Senhor. Espiritualmente falando, as pessoas hoje estão “embriagadas”, perdidas em suas próprias rotinas, sem dar atenção à construção da arca, que hoje representa a edificação da igreja. Estão comendo, bebendo e dando-se em casamento, isto é, estão vivendo sua vida sem se importar com os interesses do Senhor. O perigo é ser distraído e influenciado por esse tipo de vida. Cuidado!

Quanto mais comermos a palavra e estivermos sóbrios e vigilantes em nosso dia a dia, mais valor será acrescentado à nossa fé. Não deixemos que a rotina nos entorpeça. Se praticarmos o que o Senhor nos tem falado, amarmos Sua vinda e perseverarmos, temos a promessa de que Ele nos guardará da hora da provação que há de vir sobre toda a terra (2 Tm 4:8; Ap 3:10).


Que todos sejamos sóbrios e vigilantes, pregando o evangelho, ativos nos serviços da igreja e amando a volta do Senhor. Vamos fazer a vontade de Deus, resgatar as pessoas, edificar a igreja!


Resenha: 


O conteúdo tratado no livro, mostra que Jesus Cristo está prestes a vir ao mundo novamente com grande poder e glória para buscar o seu povo, aquele a qual teme por seu nome em dias de necessidades e em dias de alegrias. Porém, um alerta dentro do contexto é mencionado com favor e benevolência para os seus seguidores. 


Esse alerta não é de agora que está sendo dado aos povos do mundo todo, mas desde a era de nossos avós que falam sobre a vinda de Jesus Cristo. De fato, essa é uma demora imensa, mas que por termo de misericórdia de seus seguidores, Cristo Jesus ainda não veio por conta da esperança dos habitantes dessa terra se arrepender. 


Embora muitos ainda acreditem em deuses estranhos, Jesus Cristo vem a dar a oportunidade de conhecer a verdade e se libertar dessas criaturas que nada nos traz de bem. Neste questionário, o próprio Messias menciona que só ele é o caminho a verdade e a vida e que quanto mais cedo o povo deste mundo se arrepender de seus pecados e seguir a Cristo Jesus, melhor. 


Conquanto, o propósito do livro A Vinda do Senhor está às portas é mostrar que a nossa geração, além de ser a geração da graça, nós seremos o povo que mostrará que só Jesus Cristo é o caminho certo a seguir e que não é brincadeira todas as palavras e frases ditas ao longo de nossa caminhada. 


Essas palavras que muitos levam na brincadeira, ela é realmente séria e que Jesus Cristo em breve voltará, mas nós povo da terra não sabemos o dia a qual ele vai voltar, só sabemos que ele vem e que o fim do mundo a qual vivemos está prestes a acabar. 


O livro em si é servido como alerta tanto ao povo brasileiro como ao povo mundialmente falando e esse alerta pode servir para passar as outras pessoas que ainda estão desacreditadas que Jesus Cristo está às portas. 


Livro: A Vinda do Senhor estás às Portas

Autor (a): Pedro Dong

Editora: Alimento Diário

Número de Páginas: 96

Onde comprar: https://www.amazon.com.br/vinda-Senhor-est%C3%A1-%C3%A0s-portas-ebook/dp/B0B69L2JBZ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem